fbpx

Blog

Dia Internacional da Tradução

Dia Internacional da Tradução

O Dia Internacional da Tradução celebra-se anualmente a 30 de setembro.

Foi escolhido o dia 30 por este ser o Dia de São Jerónimo, o padroeiro dos tradutores.

Falecido a 30 de setembro, São Jerônimo foi quem traduziu a Bíblia para o latim, tornando-a mais acessível às populações.

Desde 1953 que a Federação Internacional de Tradutores celebra esta data, mas foi em 1991 que se lançou oficialmente o Dia Internacional da Tradução, de forma a promover a profissão de tradutor no mundo.

É o tradutor que permite aproximar as pessoas do mundo, quebrando as barreiras entre as linguagens, já exemplificadas na Bíblia que São Jerônimo traduziu com a imponente Torre de Babel.

Segundo a lenda, nesta torre que permitiria ao homem chegar ao céu, foi semeada por Deus a confusão nos homens ao fazer com que eles falassem diferentes línguas.

Além do papel fundamental para as empresas e para as pessoas numa era de globalização, o tradutor permite o desfrutar da literatura pelos diferentes países do mundo.

Além disso, ajuda à atividade turística, dá voz às minorias, permite a assinatura de contratos internacionais, possibilita a utilização de aparelhos pela tradução de manuais de instruções, entre outras relevantes contribuições.

Saiba Mais sobre esse serviço tão essencial nos dias de hoje na nossa seção de Serviços, clique no botão abaixo.

Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 10 =